Maioria dos vendedores têm dificuldades em completar tarefas eficientemente

Apesar do aumento nos orçamentos para as equipas de vendas – principalmente em treino, desenvolvimento e tecnologia –, os líderes de vendas estão a ficar aquém das expectativas

Maioria dos vendedores têm dificuldades em completar tarefas eficientemente

Apesar das organizações de vendas investirem em iniciativas de capacitação de vendas, 77% dos vendedores relatam que têm dificuldade para concluir as tarefas atribuídas de forma eficiente, de acordo com a Gartner.

A Gartner entrevistou 501 vendedores entre março e abril de 2023 para compreender o sentimento e as reações emocionais dos vendedores em relação à tecnologia e o seu impacto nas principais alavancas da produtividade do vendedor.

Quando os líderes de vendas investem em tecnologias de vendas, treino e desenvolvimento e capacitação de vendas, esperam utilizar essa capacitação para usá-los para impulsionar a eficácia e a produtividade do vendedor”, explicou Shayne Jackson, Analista Diretor Sénior na Prática de Vendas do Gartner. “No entanto, os responsáveis pela capacitação estão aquém das expectativas na capitalização destes recursos e esforços”.

Numa pesquisa com 213 diretores de vendas e executivos seniores de vendas, realizada em novembro e dezembro de 2022, 82% dos líderes de vendas disseram que o conteúdo ou entrega de capacitação de vendas deve mudar significativamente para atingir as metas de receita em cinco anos. Os líderes de vendas devem deixar de tratar a capacitação simplesmente como um fornecedor de aprendizagem e treino e, em vez disso, concentrar as equipas de capacitação na mudança de comportamento dos vendedores.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.