Noesis quer acelerar processos empresariais com nova solução de RPA

A nova solução de RPA – Robótica Process Automation permite criar software robots especializados em interpretar e executar as atividades mais rotineiras, habitualmente realizadas por mão humana

Noesis quer acelerar processos empresariais com nova solução de RPA

A Noesis expandiu o seu portfólio com uma nova solução de RPA que promete acelerar os processos empresariais. A nova solução incorpora uma tecnologia low-cost, para uma rápida recuperação do investimento.

Através de uma equipa de talentos especializada e de uma parceria estratégica com a UiPath, a consultora apoia as organizações na implementação das soluções. Numa primeira fase, deverá ser realizado um levantamento dos processos, tarefas e dados das organizações, sendo que os processos repetitivos, como as interfaces manuais em que os sistemas não comunicam entre si, são os principais candidatos a automação.

Assim, na génese do alargamento da oferta está a capacidade de desenvolver novos negócios em conjunto com os seus clientes e parceiros, potenciar a cadeia de valor e otimizar e transformar o desempenho operacional em cada projeto desenvolvido.

“Alargar a nossa oferta e oferecer aos nossos clientes soluções tecnológicas de referência sempre foi a missão da Noesis. A incorporação desta nova tecnologia permite cobrir mais áreas fundamentais para os nossos clientes, com o espírito inovador e audaz que nos carateriza”, comenta Nelson Pereira, CTO da Noesis.

De acordo com a Gartner, o RPA está a crescer rapidamente em cerca de 20 a 30% a cada trimestre e, como tal, é essencial que as organizações entendam a importância desta tecnologia para o seu crescimento. O RPA oferece-lhes a oportunidade de ter processos de negócio mais eficientes, robustos e económicos, mas, para tal, as organizações têm de planear claramente a adoção desta tecnologia como um passo decisivo na sua transformação digital.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.