OutSystems e Omnext lançam serviços de análise de risco de apps

Estes novos serviços são combinados com a plataforma de low-code e permite solucionar o problema da dívida técnica ao disponibilizar insights sobre a capacidade de manutenção do código

OutSystems e Omnext lançam serviços de análise de risco de apps

A OutSystems anunciou duas novas soluções para a revisão de código desenvolvidas pelo parceiro Omnext. Os serviços Omnext Fit Test e o Stay Fit vão ajudar as organizações a garantir que todas as aplicações desenvolvidas em OutSystems aderem às melhores práticas para manutenção, confiança, desempenho e segurança.

Através de relatórios e dashboards, os novos serviços da Omnext disponibilizam às organizações uma análise de risco validada por terceiros, que as ajuda a quantificar os seus padrões de qualidade para que possam avançar mais rapidamente, com menos riscos e menos esforço.

O Omnext Fit Test faculta uma análise de risco ao código profunda, baseada no modelo de qualidade ISO 25010. Os clientes podem, então, utilizar o programa Stay Fit para agendar uma análise de risco dirigida aos esforços das equipas de desenvolvimento, como sprints posteriores ou todas as semanas.

“As equipas de IT que utilizam plataformas low-code estão a mover-se mais rapidamente que nunca, por isso é imperativo que o código que construímos ou integramos nos sistemas já existentes não esteja a introduzir novas dívidas técnicas”, afirma Mike Hughes, senior director of product marketing da OutSystems. “Os novos serviços desenvolvidos através da nossa parceria com a Omnext facultam tranquilidade às organizações. Estas têm agora uma forma de saber se as novas aplicações e funcionalidades não estão a apresentar riscos desnecessários e não afetam a entrega ou a disponibilidade de serviços”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.