Fornecedores ajudam negócios a construir valor para a inovação digital

De acordo com a IDC, até 2025 serão criadas 750 milhões de aplicações da Cloud Native, acompanhando o trabalho das empresas que constroem motores de valor digital sustentável

Fornecedores ajudam negócios a construir valor para a inovação digital

Depois da pandemia, as empresas estão já a caminhar para o próximo passo de gerir organizações digitais que dependam de aplicações de software para ajudar a melhorar a experiência dos clientes.

De acordo com a IDC, até 2025 serão criadas 750 milhões de aplicações da Cloud Native, acompanhando o trabalho das empresas que constroem motores de valor digital sustentável. Estes motores devem incluir práticas, tecnologia, assim como a cultura necessária para realizar estratégias de inovação digital que vão ao encontro dos resultados estratégicos do negócio.

A IDC atualizou o seu framework sobre o Futuro da Inovação Digital para ajudar a orientar os compradores e fornecedores de tecnologia.

  • Criação da inovação: Neste ponto, são necessários três elementos para o sucesso da iniciativa de inovação digital: a visão, a estratégia e a cultura certas para gerar valor e diferenciação;
  • Volante da inovação: Inclui cinco passos chave: idealizar, conceber, construir, distribuir e medir. Estes conceitos ajudam no desenvolvimento contínuo de produtos e serviços digitais, abrindo a porta a novos serviços;
  • Resultados comerciais: A inovação digital gera valor, invenção, diferenciação e disrupção. As empresas devem ter em conta estes resultados para que os mesmos sirvam como base ao investimento em inovação digital.

Para algumas empresas, esta é a primeira vez que estão a trabalhar novos conceitos e a identificar novas tecnologias que suportem as iniciativas de inovação digital. 

Para isso, uma das características que procuram num Parceiro estratégico é a capacidade que este oferece de introduzir novas ideias e conhecimentos, visto que estão bem posicionados.

Com uma maior percentagem de orçamentos atribuídos à inovação digital, dados da IDC indicam que as organizações calculam gastar metade dos seus orçamentos tecnológicos nesta área até 2024.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.