Ericsson investe milhões em investigação do 6G

O investimento da Ericsson de dezenas de milhões de libras em investigação acerca do 6G no Reino Unido, inclui parcerias com universidades e parceiros de indústria

Ericsson investe milhões em investigação do 6G

A Ericsson anunciou que vai investir dezenas de milhões de libras em investigação acerca do 6G no Reino Unido, trabalhando com instituições de ensino superior e parceiros de indústria em segurança de redes, inteligência artificial e redes cognitivas. A parceria, que tem uma duração de dez anos, pretende impulsionar o desenvolvimento de redes 6G de próxima geração, que, de acordo com os especialistas, deverão estar comercialmente disponíveis na próxima década.  

É de notar que a Ericsson é membro do europeu Project Reindeer, um consórcio encarregue do avanço da infraestrutura de acesso wireless, e gestora da maior iniciativa europeia no âmbito do 6G, Hexa-X, que procura construir as bases do 6G e avaliar os seus potenciais benefícios. 

Enquanto a sexta geração de redes móveis, o 6G é apontado como capaz de oferecer velocidades que ultrapassam um terabit e tempos de resposta de sub-milissegundos, nível de conetividade que poderá melhorar significativamente as comunicações e interoperabilidade. Adicionalmente, os peritos esperam que a tecnologia funda o digital e o físico, alavancando uma digitalização e automatização sem precedentes, que possibilite os objetivos de eficiência energética e sustentabilidade. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.