Apple estará a trabalhar em projeto de satélites

A Apple terá contratado engenheiros para desenvolver tecnologia de satélites de dados. Ideia poderá passar por permitir que os iPhones se liguem diretamente a serviços de dados por satélite

Apple estará a trabalhar em projeto de satélites

A Apple estará a contratar engenheiros para trabalhar na tecnologia de satélite que pode ser utilizada para vincular serviços de Internet a dispositivos móveis, ignorando as redes móveis, de acordo com a Bloomberg.

A fabricante do iPhone contratou cerca de uma dúzia de engenheiros da indústria aeroespacial, de satélite e de design de antena para o projeto e tem como objetivo implementá-lo em cinco anos.

Embora o projeto se encontre num estágio inicial e não tenha um foco claro, o serviço de notícias disse que o CEO da Apple, Tim Cook, mostrou interesse, indicando que é uma prioridade da empresa.

Não é claro se a Apple está a procurar desenvolver a sua própria ‘constelação’ de satélites ou criar uma tecnologia no terreno que possa criar uma ligação de dados de dispositivos móveis para sistemas de satélites já existentes.

Esta nova divisão estará a ser liderada por Michael Trela e John Fenwick, ex-engenheiros aeroespaciais que lideraram as operações de satélites e naves espaciais do Google antes de partirem para a Apple em 2017.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.