Senado dos EUA ameaça tecnológicas

Senadores norte-americanos estão a ameaçar o Facebook e a Apple. Ou as empresas permitem que as forças de segurança tenham acesso à encriptação, ou passam a ser reguladas

Senado dos EUA ameaça tecnológicas

O sistema político dos Estados Unidos deixou clara a sua frustração com a recusa das empresas de tecnologia em fornecer um backdoor à encriptação das organizações para aplicação da lei.

Durante uma audiência no Comité Judiciário do Senado dos EUA, os senadores democratas e republicanos mostraram uma rara demonstração de unidade quando exigiram que as empresas de tecnologia abrissem a sua encriptação às forças de segurança. Os senadores acusaram as tecnológicas de "blindagem de criminosos".

De acordo com a Reuters, as empresas de tecnologia foram novamente apontadas pelos senadores norte-americanos, depois de questionarem executivos da Apple e do Facebook sobre a tecnologia.

Os senadores ameaçam regular as tecnológicas, a menos que as empresas tornem os dados encriptados dos utilizadores acessíveis às forças de segurança, informou a Reuters. Os senadores citaram casos de abuso infantil e tiroteio em massa nos quais a encriptação bloqueou o acesso a provas importantes e investigações frustradas.

A Austrália, em dezembro de 2018, fez uma mudança significativa na privacidade online depois de aprovar uma lei que exige que os gigantes da tecnologia concedam à polícia acesso aos dados criptografados, nos casos em que possam estar vinculados a atividades criminosas.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.