EUA terão feito ciberataque contra o Irão

Depois de um alegado ataque do Irão instalações da Arábia Saudita, os Estados Unidos terão atacado ciberneticamente o Irão

EUA terão feito ciberataque contra o Irão

De acordo com a Reuters, que cita dois oficiais norte-americanos, os Estados Unidos terão levado a cabo uma operação cibernética contra a capacidade do governo de Teerão espalhar propaganda.

Segundo a agência noticiosa, os EUA terão atacado ciberneticamente o país depois de um alegado ataque do Irão contra instalações da Arábia Saudita.

O alegado ataque cibernético mostra como os Estados Unidos estão a tentar combater o que vê como agressão iraniana na região, sem envolver forças militares convencionais.

Em junho, um drone norte-americano terá sido abatido e um suposto ataque foi realizado pela Guarda Revolucionária do Irão contra petroleiros no Golfo em maio. Donald Trump disse em junho que tinha decidido apenas voltar um ataque aéreo contra o Irão por abater o drone, enquanto os aviões estavam no ar.

O Irão foi responsabilizado publicamente pelos EUA, Arábia Saudita, Reino Unido, França e Alemanha pelo ataque com mísseis às instalações petrolíferas sauditas. Por seu lado, o Irão negou o envolvimento na greve, enquanto o grupo militante Houthi, alinhado com Irão, no Iémen assumiu a responsabilidade.

De acordo com a Reuters, o Pentágono recusou comentar o suposto ataque norte-americano contra o Irão.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.