Fornecedores da Huawei começam a receber aprovações dos EUA

O Departamento do Comércio dos Estados Unidos começou a emitir autorizações para algumas empresas que vendem componentes à Huawei. O anúncio chegou já depois dos EUA terem feito uma nova extensão comercial

Fornecedores da Huawei começam a receber aprovações dos EUA

O Departamento de Comércio informou que começou a emitir licenças para algumas empresas venderem produtos à Huawei, expandindo a base de fornecedores da empresa e fornecendo algum tipo de clareza ao setor.

Não é certo que produtos foram aprovados para venda à Huawei, mas a empresa, que é a segunda maior fabricante de smartphones, deverá ainda aguardar uma licença do Google para fornecer os seus serviços móveis a novos modelos.

Uma autoridade dos EUA disse que, das cerca de 300 solicitações de licença, cerca da metade foi processada. Aproximadamente metade das solicitações processadas - ou um quarto do total - foram aprovados e o restante negado.

"O Departamento está a emitir estas licenças limitadas para autorizar atividades limitadas e específicas que não representam um risco significativo para os interesses de segurança nacional ou política externa dos Estados Unidos", afirmou o Departamento de Comércio em comunicado, sem fornecer mais detalhes.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 22 novembro 2019

IT INSIGHT Nº 22 novembro 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.