O papel da automatização no processo robótico da transformação digital

A RPA ajuda a melhorar e otimizar os processos de negócio, permitindo uma maior velocidade nos processos de transformação digital

O papel da automatização no processo robótico da transformação digital

A maioria, se não todas, as transformações digitais dependem dos princípios da RPA para acelerar o progresso do trabalho. Sem RPA, não é fácil transformar digitalmente um sistema de trabalho tradicional num sistema automatizado. Seguem algumas das principais razões:

1. Velocidade do processo

A RPA permite uma qualidade crucial da transformação digital acima de tudo pela velocidade. A RPA ajuda a melhorar e otimizar os processos de negócio e é mais eficaz num contexto limitado quando uma reescrita ou migração é dispendiosa. Como toda a tecnologia, a RPA não é a resposta para tudo, mas pode obter valor significativo na sua transformação.

2. Capacitação dos trabalhadores

A automatização de processos só será transformadora na medida em que capacita diretamente as pessoas que trabalham na empresa. Neste sentido, a tecnologia de automação desempenhará um papel importante na conceção do futuro do trabalho, alterando a forma como os colaboradores passam o seu tempo e como os líderes empresariais escalam as suas operações.
No entanto, o software de automação terá um valor mínimo se implementado apressadamente. A resposta não é simplesmente automatizar o máximo de tarefas possíveis. A automatização do processo utilizada sem governação interna pode causar corrupção de dados, atrasos e problemas de apoio.

3. Processos dinâmicos

A RPA que se foca apenas no nível da tarefa pode acabar por transferir estrangulamentos para outra área do processo, o que tem o efeito de abrandar os colaboradores que deve capacitar. Em vez disso, as soluções de automação serão mais transformadoras se conseguirem adaptar-se a processos dinâmicos e manter os humanos informados. A automatização de processos pode fazer mais do que automatizar tarefas individuais, mas otimizar fluxos de trabalho que incluem a participação humana para decisões. Isto poupará mais tempo aos empregados e permitir-lhes-á concentrarem-se noutras funções.

4. Transformação de negócios

A RPA é um componente central da pilha inteligente de tecnologia de automação de qualquer organização. Juntamente com a DPA, a inteligência do processo, a inteligência artificial e as soluções de análise, permite uma automatização rápida dos processos de negócio de ponta a ponta e acelera a transformação. Os colaboradores são dispensados de tarefas aborrecidas, de baixo valor, propensas a erros e os clientes beneficiam de uma experiência mais livre de atritos.

5. Tarefas repetitivas

A ideia da transformação digital é saber aplicar tecnologia para redefinir como as pessoas fazem as coisas para facilitar as suas vidas. As pessoas podem usar o RPA como uma ferramenta para automatizar tarefas repetitivas.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 28 Novembro 2020

IT INSIGHT Nº 28 Novembro 2020

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.