A RPA ajuda a melhorar e otimizar os processos de negócio, permitindo uma maior velocidade nos processos de transformação digital
A maioria, se não todas, as transformações digitais dependem dos princípios da RPA para acelerar o progresso do trabalho. Sem RPA, não é fácil transformar digitalmente um sistema de trabalho tradicional num sistema automatizado. Seguem algumas das principais razões: 1. Velocidade do processo A RPA permite uma qualidade crucial da transformação digital acima de tudo pela velocidade. A RPA ajuda a melhorar e otimizar os processos de negócio e é mais eficaz num contexto limitado quando uma reescrita ou migração é dispendiosa. Como toda a tecnologia, a RPA não é a resposta para tudo, mas pode obter valor significativo na sua transformação. 2. Capacitação dos trabalhadores A automatização de processos só será transformadora na medida em que capacita diretamente as pessoas que trabalham na empresa. Neste sentido, a tecnologia de automação desempenhará um papel importante na conceção do futuro do trabalho, alterando a forma como os colaboradores passam o seu tempo e como os líderes empresariais escalam as suas operações. 3. Processos dinâmicos A RPA que se foca apenas no nível da tarefa pode acabar por transferir estrangulamentos para outra área do processo, o que tem o efeito de abrandar os colaboradores que deve capacitar. Em vez disso, as soluções de automação serão mais transformadoras se conseguirem adaptar-se a processos dinâmicos e manter os humanos informados. A automatização de processos pode fazer mais do que automatizar tarefas individuais, mas otimizar fluxos de trabalho que incluem a participação humana para decisões. Isto poupará mais tempo aos empregados e permitir-lhes-á concentrarem-se noutras funções. 4. Transformação de negócios A RPA é um componente central da pilha inteligente de tecnologia de automação de qualquer organização. Juntamente com a DPA, a inteligência do processo, a inteligência artificial e as soluções de análise, permite uma automatização rápida dos processos de negócio de ponta a ponta e acelera a transformação. Os colaboradores são dispensados de tarefas aborrecidas, de baixo valor, propensas a erros e os clientes beneficiam de uma experiência mais livre de atritos. 5. Tarefas repetitivas A ideia da transformação digital é saber aplicar tecnologia para redefinir como as pessoas fazem as coisas para facilitar as suas vidas. As pessoas podem usar o RPA como uma ferramenta para automatizar tarefas repetitivas. |