Huawei parceira do Técnico em mestrados

A Huawei assinou uma parceria com Instituto Superior Técnico para apoiar a formação de engenheiros de telecomunicações

Huawei parceira do Técnico em mestrados

A empresa chinesa assinou um protocolo com o Instituto Superior Técnico (IST) para apoiar mestrados da área de telecomunicações. Os estudantes destes cursos vão poder aprender com os profissionais da Huawei.

A parceria com o Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do IST visa acompanhar alunos da área de telecomunicações no desenvolvimento das suas teses de mestrado.

Os profissionais da Huawei apoiarão os alunos na preparação das teses e na abordagem aos desafios resultantes da convergência entre a informática e as telecomunicações. 

Arlindo Oliveira, Presidente do Instituto Superior Técnico, refere que “o IST é uma instituição de referência em Portugal, no que concerne à formação nas áreas de Engenharia. A proximidade à realidade empresarial, em particular junto de empresas de referência que apostam em Investigação & Desenvolvimento, é uma mais-valia que fornecemos aos nossos alunos, que desta forma adquirem competências diferenciadoras e ajustadas às necessidades do mercado. É neste contexto que estabelecemos esta Parceria com a Huawei”.

Já Tony Li, CEO da Huawei em Portugal, afirma que “a assinatura deste protocolo reforça o compromisso da empresa com o país e com a formação de jovens talentos em Portugal. Parcerias desta natureza são essenciais, uma vez que potenciam as capacidades dos estudantes e a sua preparação para o mercado de trabalho. Além disso, através desta iniciativa, pretendemos promover a transferência de conhecimento e a sua aplicação para o desenvolvimento da sociedade”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.