AMD revela novos processadores de inteligência artificial

A AMD revelou novos processadores de IA para competir com a Nvidia e ter uma palavra a dizer num mercado em franco crescimento

AMD revela novos processadores de inteligência artificial

Durante a Computex, a AMD revelou os seus mais recentes processadores de Inteligência Artificial (IA) e detalhou os seus planos de desenvolvimento de chips para IA para os próximos dois anos.

A AMD tem tentado competir com a Nvidia, fabricante que atualmente domina o mercado de semicondutores para inteligência artificial e conta com uma quota de mercado de 80%. No ano passado, a Nvidia tornou claro que tinha planos para diminuir o ciclo de lançamento e, agora, a AMD segue a mesma ideia.

A AMD refere que a inteligência artificial é, “claramente, a nossa prioridade número um e temos toda a capacidade dentro da empresa focada nisso”. A cadência de lançamentos anuais é “uma necessidade do mercado por novos produtos e novas capacidades”.

A AMD introduziu a sua próxima série de chips – MI350 – que deverá estar disponível em 2025 e será baseada numa nova arquitetura. Em comparação com a atual série de chips de IA, a AMD espera que esta nova série seja 35 vezes melhor em inferência.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.