OpenAI interrompe tentativas de atividade enganosa com IA

A OpenAI anunciou esta semana que interrompeu cinco operações de influência que procuravam utilizam modelos de inteligência artificial para atividades enganosas

OpenAI interrompe tentativas de atividade enganosa com IA

A OpenAI indicou que interrompeu cinco operações de influência que utilizam modelos de Inteligência Artificial (IA) para atividades enganosas na Internet. Os agentes de ameaça utilizaram os modelos de IA da OpenAI para gerar pequenos comentários, grandes artigos em várias línguas, nomes fictícios e bios para as redes sociais nos últimos três meses.

Estas campanhas, que incluíam agentes de ameaças da Rússia, China, Irão e Israel, focavam-se na invasão à Ucrânia, no conflito em Gaza, nas eleições na Índia e na política europeia e norte-americana, entre outros. Estas operações, alertou a OpenAI, foram “uma tentativa de manipular a opinião pública e influenciar os resultados políticos”.

Separadamente, a Meta também indicou, esta semana, que encontraram conteúdos “provavelmente gerados por IA” no Facebook e no Instagram sobre vários dos principais temas mundiais.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.