OutSystems e FCT Nova inauguram laboratório universitário

Criação do laboratório nas instalações do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Nova permitirá reunir investigadores e estudantes de Engenharia Informática no desenvolvimento de projetos relacionados com a tecnologia low-code da OutSystems

OutSystems e FCT Nova inauguram laboratório universitário

A OutSystems e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT Nova) inauguraram esta semana um laboratório nas instalações da Faculdade para projetos e investigação em métodos de desenvolvimento rápido de software.

A inauguração contou com a presença de Paulo Rosado, CEO da OutSystems, e de Luís Caires, Presidente do Departamento de Informática da FCT Nova e Diretor do Nova LINCS.

O espaço será utilizado por estudantes para desenvolver projetos relacionados com a tecnologia low-code da OutSystems, com a supervisão de investigadores seniores do corpo docente.

À OutSystems coube a responsabilidade da remodelação e colocação de todos os equipamentos necessários no laboratório, ficando a cargo da Faculdade a gestão do espaço junto dos alunos e dos investigadores.

Os projetos terão como foco central o desenvolvimento de novas linguagens e modelos de programação – área em que o Departamento de Informática da Nova é especialista - que introduzam melhorias tecnológicas na plataforma low-code da OutSystems, tais como novas tecnologias para a evolução contínua do software, automatização da programação, e modelos de sincronização de dados,  entre outros, dando continuidade a uma relação de quase uma década entre a empresa e esta Faculdade. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.