As competências que os CIO devem ter em 2021

2021 trará mais desafios para os CIO, uma vez que as jornadas de transformação digital – muitos deles iniciados em 2020 – vão enfrentar novos problemas no dia-a-dia das organizações

As competências que os CIO devem ter em 2021

Estimuladas pela mudança rápida e bem-sucedida para a cloud em 2020, muitas empresas estão ansiosas para explorar como os sistemas e os serviços digitais podem ajudar as suas organizações a apoiar novas oportunidades de crescimento e modelos de negócios.

De acordo com uma investigação da recrutadora Harvey Nash e da consultora KPMG, seis em cada dez (61%) CIO relatam que os líderes de TI são mais influentes como resultado da crise. A questão para muitos é o que farão com sua autoridade recém-descoberta e se podem mantê-la.

Lily Haake, chefe do CIO Practice da Harvey Nash, diz que o aumento da influência dos CIO em 2020 está em nítido contraste com a resposta dos conselhos à tecnologia após o último grande choque global - a recessão em 2008. Naquela época, a influência do CIO diminuiu.

A investigação da Harvey Nash e da KPMG afirma que o valor agregado do líder em tecnologia durante 2020 foi impulsionado pelos CIO que se apoiavam no seu papel tradicional de fornecer redes e infraestrutura de TI.

Ainda assim, para manter essa autoridade, os CIO vão precisar de criar uma narrativa convincente para uma maior transformação digital. Haake diz que os CIO de sucesso precisam ser adaptáveis e colaborativos. A aquisição de TI por gestores que não são de TI continua a crescer e os chefes de tecnologia precisam de comunicar em todas as linhas de negócios.

Tags
CIO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.