O papel do CIO na realização de análises de negócios

As organizações devem criar um sistema seguro e centralizado para a segurança e governação de dados

O papel do CIO na realização de análises de negócios

Embora os CIO estejam interessados em mecanismos de entrega de dados e de defesa de dados (integração de dados, limpeza de dados, governação de dados, domínio de dados e até mesmo gestão de metadados), estas são questões que ainda não fazem parte das suas agendas, independentemente das suas consequências para o negócio. Os CIO pretendem envolver cada vez mais os seus parceiros de negócios, incluindo um gestor de dados (CDO).

Mas qual é o papel do CIO na definição da ordem do dia quando uma empresa quer competir com a análise? Os CIO têm boas intenções quando se trata de desenvolver uma estratégia de informação empresarial, no entanto, devem começar por se concentrar na análise que mais importa para a empresa. As organizações de IT devem construir uma infraestrutura capaz de fornecer a informação e a análise de colaboradores que precisam atualmente e no futuro.

As organizações devem criar um sistema seguro e centralizado para a segurança e governação de dados. Um elemento-chave da plataforma de dados é o conceito de pipeline de dados, que completa várias funções de dados, tais como a recolha, a introdução, a limpeza, a integração e a salvaguarda de dados de forma sistemática, sustentável e escalável.

Ao mesmo tempo, as organizações de IT devem resistir à tentação de fornecer analítica como um complemento ou como um complemento aos sistemas de transação que acabam de ser desenvolvidos.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.