Branded Content

Três perguntas que os fabricantes devem abordar para o sucesso da sua transformação digital

Como é que os fabricantes podem ser bem sucedidos na sua transformação digital e ajudar a impulsionar o setor para novos patamares?

Três perguntas que os fabricantes devem abordar para o sucesso da sua transformação digital

Os fabricantes devem dar um passo atrás e fazer-se três perguntas antes de iniciar uma viagem de transformação digital potencialmente complicada. Aqui está um resumo das recomendações:

1. Estamos preparados a nível organizacional para mudanças significativas?

As organizações são tão boas quanto as pessoas que nela trabalham, e os fabricantes devem analisar atentamente se têm as pessoas e a cultura certas para apoiar uma forma diferente de fazer as coisas. São as pessoas que serão responsáveis pela implementação da mudança, e devem estar prontas, comprometidas e a bordo de qualquer tipo de plano de transformação. A "gestão da mudança organizacional" é uma das componentes fundamentais de tal projeto. As organizações devem procurar uma cultura inclusiva onde as pessoas sintam que são colaboradores fundamentais para o sucesso futuro da empresa.

Toda a mudança, e toda a transformação, começa com uma ideia – por isso é importante que as pessoas se sintam capacitadas para colocar as suas ideias em aberto.

2. O que esperamos alcançar e qual é o resultado?

Entregar projetos de transformação digital bem-sucedidos é difícil, e se a organização não entende o destino, as hipóteses de sucesso são mínimas. As organizações devem investir tempo e esforço antecipadamente para entender exatamente o que querem alcançar com a sua transformação digital. Faça as seguintes perguntas: O que precisamos de mudar? Por que precisamos mudá-lo? Qual é o impacto previsto?

A Infor ajuda os clientes de todo o mundo e de várias indústrias a idealizar, projetar e entregar mudanças digitais com sucesso, e compreender o resultado de um projeto é um passo importante na fase inicial.

Clientes. As organizações devem perguntar-se se estão a transformar a forma como se conectam e se relacionam com os clientes, aumentar o seu nível de serviço ou utilizar dados para criar um novo fluxo de receitas.

Colaboradores. As organizações devem perguntar-se se estão a oferecer capacidades que ajudam a envolver colaboradores e como as soluções digitais irão ajudar a melhorar a produtividade, a capacitar a tomada de decisões e a eliminar constrangimentos nos processos.

Cadeias de abastecimento. As organizações devem examinar se estão a simplificar cadeias de abastecimento complexas e a aumentar a visibilidade para antecipar questões e tomar medidas para resolver potenciais problemas de forma proativa.

Operações. Quando se olha para a eficiência operacional, devem questionar se conseguem agilizar a forma como funcionam como empresa e se estão a utilizar tecnologia para trazer eficiência aos seus processos, prever problemas e prescrever a próxima melhor ação.

3. O nosso landscape de sistemas está pronto e é digitalmente compatível?

Os sistemas de uma organização devem ser digitalmente compatíveis e altamente flexíveis. Idealmente, a organização tem um ecossistema de sistemas onde as pessoas podem aceder ao seu trabalho, aos seus dados e aos seus processos sem barreiras, a qualquer momento e a partir de qualquer localização. Muitas vezes, ter as suas soluções disponíveis na cloud é o melhor caminho a seguir.

Aplicações demasiado modificadas irão certamente impedir upgrades e modernização, introduzir riscos e dificultar a adoção de soluções digitais avançadas.

Idealmente, os sistemas e aplicações end-to-end da organização devem estar a funcionar numa plataforma digital comum que fornece capacidades modernas integradas, como Internet of Things (IoT), Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML), Big Data, mobilidade e análise preditiva.

O cenário de IT de uma organização deve apoiar o conceito de hiperconectividade – não só conectar aplicações e capacidade digital, mas conectar tudo: as suas pessoas, aplicações, dispositivos, dados, clientes e fornecedores.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Infor

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.