Organizações não estão preparadas para enfrentar as futuras necessidades de IT

A pandemia COVID-19 acelerou o processo de transformação digital, bem como a necessidade de infraestruturas em cloud, desenvolvimento de competências profissionais e melhorias de segurança

Organizações não estão preparadas para enfrentar as futuras necessidades de IT

Grande parte dos líderes de IT reconhecem que as suas organizações não estão preparadas para as futuras necessidades e pretendem avançar com a sua transição para a cloud, de acordo com um novo inquérito da IBM.

Dos 380 CIO e CTOs que participaram no inquérito, 60% afirmam que o programa de modernização de IT da sua empresa ainda não está pronto para o futuro, e 24% dizem que o seu negócio está a iniciar a sua jornada de modernização de IT ou ainda não começou a modernizar-se.

Mais de 95% dos líderes de IT inquiridos referem que estão a tentar adotar estratégias públicas, híbridas ou privadas de cloud. Destes, muitos estão a mover-se a um bom ritmo e o estudo revela que 53% dos inquiridos estão a seguir agressivamente uma estratégia de cloud pública, 48% uma estratégia de cloud híbrida e 45% uma estratégia de cloud privada.

A pressão sobre as infraestruturas de IT causadas pela pandemia COVID-19 aceleraram  a necessidade de infraestruturas em cloud, desenvolvimento de competências profissionais e melhorias de segurança, de acordo com o inquérito, e mais de 60% dos líderes tecnológicos inquiridos esperaram que o aumento da procura de infraestruturas em cloud seja permanente.

Embora os líderes de IT sintam que é urgente acelerar a transformação das suas organizações, migrar para um ambiente multicloud pode apresentar desafios significativos para organizações com aplicações antigas que executam grandes grupos de dados. Além disso, muitos líderes tecnológicos não têm a certeza de que possuem o equipamento certo. 40% sentem que as suas equipas não têm as competências necessárias e mais de três em cada quatro inquiridos confiam mais em parceiros de confiança que possam fornecer serviços de infraestrutura geridos.

A maioria dos CIOs e CTOs inquiridos (67%) referem a necessidade de uma maior flexibilidade das infraestruturas como um impulso à transformação digital, seguida da necessidade de vantagens competitivas (61%), poupança de custos (58%), aumento da globalização (54%) e atendimento das exigências dos clientes (45%).

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.