Messenger Rooms, a nova funcionalidade de videoconferência do Facebook

Messenger Rooms é a nova funcionalidade do Facebook que permite realizar videoconferências numa sala com até 50 pessoas, sem limite de tempo

Messenger Rooms, a nova funcionalidade de videoconferência do Facebook

O Facebook tem agora uma funcionalidade de videoconferência em grupo. O Messenger Rooms compete com o  Zoom, Skype  e  Microsoft Teams, à medida que cada vez mais pessoas utilizam estas plataformas na quarentena.

Em breve, os utilizadores do Facebook podem criar uma sala de conversação por vídeo através do site ou pela aplicação Messenger e convidar até 50 pessoas, mesmo que nem todas tenham uma conta no Facebook, e não haverá limites de tempo para as chamadas.

O Messenger Rooms chega à medida que algumas pessoas procuram uma alternativa ao Zoom que enfrentou uma série de problemas de segurança e privacidade nos últimos dois meses. 

O Facebook Messenger Rooms será lançado em certos países esta semana, antes de se expandir globalmente”, explica o CEO Mark Zuckerberg.

Facebook Messenger Rooms aposta na privacidade

Embora o Facebook também tenha enfrentado muitos problemas de segurança e privacidade, Zuckerberg explica que a empresa tem sido "muito cuidadosa" e tem tentado "aprender” com os erros de segurança de outras plataformas de videoconferência nos últimos meses.

As proteções de privacidade do Messenger Rooms incluem a capacidade de controlar quem vê a sala de conversesação e poder bloquear ou desbloquear utilizadores.

Se estiver desbloqueado, qualquer pessoa com o link pode participar e partilhar a sala com outras pessoas, mas o anfitrião da sala tem que estar sempre presente para começar a chamada e podem controlar quem pode participar e remover os participantes a qualquer momento, 

Os utilizadores podem ainda denunciar uma sala por violar as regras do Facebook - embora esses relatórios não incluam nenhum vídeo ou áudio da chamada.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 25 Maio 2020

IT INSIGHT Nº 25 Maio 2020

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.