Videoconferências crescem. “Tivemos 5,5 mil milhões de minutos de reuniões”

Chuck Robbins, CEO da Cisco, disse numa entrevista que durante o mês de março, com a pandemia do COVID-19, as plataformas da empresa já assistiram a 5,5 mil milhões de reuniões em videoconferência

Videoconferências crescem. “Tivemos 5,5 mil milhões de minutos de reuniões”

O COVID-19 trouxe vários constrangimentos às operações habituais das empresas. Uma delas foi o aumento do trabalho remoto em quase todas as organizações.

A plataforma Webex, da Cisco, é apenas uma das ferramentas que as organizações utilizam para manter as suas operações e para continuar a realizar reuniões. Durante março, a solução registou um crescimento considerável.

Em entrevista à CNBC, Chuck Robbins, CEO da Cisco, partilhou alguns dados deste crescimento. Durante os primeiros 11 dias úteis de março, a Cisco registou 5,5 mil milhões de minutos de reuniões apenas no Webex. Só no dia 16 de março, a última segunda-feira, foram registadas 3,2 milhões de reuniões em todo o mundo através desta plataforma.

Na entrevista, o CEO explicou que “nos últimos 11 dias, os nossos volumes literalmente duplicaram. Desde o surto na China, vimos 22 vezes o tráfego a sair da China, e vimos quatro vezes o tráfego na Coreia do Sul, Japão e outras áreas, e já eramos a maior plataforma do mundo”. 

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 24 Março 2020

IT INSIGHT Nº 24 Março 2020

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.