Mercado mundial de hyperscale deverá crescer 45 mil milhões até 2026

Estudo da Technavio indica que o mercado mundial de hyperscalers vai crescer 45,49 mil milhões de dólares entre 2021 e 2026 com os investimentos em data centers a impulsionar o crescimento do mercado

Mercado mundial de hyperscale deverá crescer 45 mil milhões até 2026

A Technavio apresentou um estudo global dedicado ao mercado de hyperscalers e prevê um crescimento de 45,49 mil milhões de dólares entre 2021 e 2026. Para 2022, é esperado um crescimento de 23,75% no mercado de hyperscalers.

Segundo o estudo, os crescentes investimentos em data centers estão a impulsionar o crescimento do mercado. Os data centers hyperscale são criados para fornecer uma arquitetura de computação escalável.

As empresas usam estratégias económicas, como o uso de mais nós no data center com o aumento da procura, o que pode ajudar a reduzir os custos iniciais de operação dos data centers. Por exemplo, os gastos anuais da AWS em data centers em todo o mundo têm crescido de forma constante; de 2011 a 2020, a AWS fez investimentos de aproximadamente 35 mil milhões de dólares em data centers no norte da Virgínia, nos Estados Unidos. Assim, os investimentos crescentes em data centers vão alimentar o crescimento do mercado global de hyperscalers durante o período de previsão.

Simultaneamente, os desafios de segurança do data center estão a impedir o crescimento do mercado. As empresas devem implementar medidas de segurança virtual, como criptografia pesada de dados, auditoria de logs e acesso dependente dos níveis de autorização para proteção contra ataques internos e externos, bem como violações de dados.

Os data centers hyperscalers precisam de ser monitorizados quanto a anomalias. As violações de dados podem levar a um impacto financeiro negativo e à falta de confiança no fornecedor. Assim, os desafios de segurança podem afetar negativamente o crescimento do mercado global de hyperscalers durante o período de previsão.

De acordo com o estudo da Technavio, a APAC será a principal região de crescimento até 2026, com 36% do crescimento do mercado a passar pela região, onde a China e o Japão serão os principais países da APAC no mercado de hyperscalers.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.