Mercado de gestão de cloud e vulnerabilidades vai continuar a crescer

À medida que as empresas fazem a migração dos seus dados para a cloud, a segurança desses ambientes torna-se numa preocupação mais urgente

Mercado de gestão de cloud e vulnerabilidades vai continuar a crescer

A segurança é um fator-chave para as empresas e a adoção massiva da cloud aumenta a área de ataque exposta a cibercriminosos. Esta situação é impulsionada pelos gastos com o mercado de segurança de aplicações em cloud e gestão de vulnerabilidades, que na próxima década vai assistir a um crescimento significativo.

De acordo com um relatório publicado recentemente pela Market Research, entre 2020 e 2030 o mercado de gestão de aplicações em cloud e de vulnerabilidades crescerá para um CAGR de aproximadamente 14%, e até o final desse período ultrapassará os 7,5 mil milhões de euros. Este mercado é segmentado em software e serviços, que por sua vez são divididos em serviços profissionais e gerenciados.

Regionalmente, os analistas esperam que a Ásia-Pacífico seja a região onde este mercado crescerá mais, devido à forte adoção da cloud nesses países. Embora o mercado também decida crescer fortemente na Europa, América do Sul, Oriente Médio e África são regiões onde a cloud também experimentará um crescimento significativo. Os principais impulsionadores desse crescimento serão os setores de saúde e os governos, que são os setores mais vulneráveis a ataques cibernéticos e violações de dados e aplicações na cloud pública.

Tudo isto criará oportunidades importantes para fornecedores de soluções de gestão de segurança e vulnerabilidade, que os especialistas acreditam que se devem concentrar em fornecer garantias de conformidade e gestão avançada de segurança. Recomendam ainda que as empresas se voltem para plataformas de nuvem pública que estão integradas a mecanismos centralizados para ajudar a evitar falhas de segurança e aconselham os provedores de nuvem a fortalecer seus sistemas, melhorando a gestão de vulnerabilidades para fechar possíveis lacunas de segurança. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.