Adoção multicloud cresce 70% ano após ano

A aceleração contínua para o digital impulsionou as principais tendências, incluindo a adoção de multiclouds

Adoção multicloud cresce 70% ano após ano

O quinto relatório anual "The Continuous Intelligence Report: The State of Modern Applications, DevSecOps, and the Impact of COVID-19" fornece uma visão interna do estado da tecnologia de aplicações, incluindo a mudança de tendências na adoção e utilização de aplicações e de cloud e o impacto da COVID-19 como acelerador dos esforços de transformação digital.

"Este ano foi diferente de qualquer outro que testemunhámos com uma mudança significativa nas prioridades tecnológicas das organizações, em parte devido à pandemia COVID-19", lê-se no relatório. "Esta aceleração contínua para o digital impulsionou ainda mais as principais tendências, incluindo a adoção de multiclouds, um cenário de ameaças em expansão, e a necessidade de uma melhor colaboração na DevSecOps, uma vez que as empresas fizeram rápidas alterações para se adaptarem às novas exigências do negócio. A necessidade de inteligência contínua é ainda mais crítica, uma vez que as empresas digitais exigem análises em tempo real para fornecer serviços digitais de alto desempenho, altamente escaláveis e sempre ligados para acelerar a tomada de decisões e impulsionar as melhores experiências do cliente".

A adoção multi-cloud cresceu 70% ano após ano, superando os 12 meses anteriores de crescimento de 50%.

As empresas recorrem cada vez  a plataformas de cloud modernas, como a Amazon Web Services (AWS), a Microsoft Azure e a Google Cloud Platform (GCP), para fornecer aplicações seguras e de alta qualidade aos seus clientes.

À medida que mais empresas se tornam dependentes da cloud, estão a mudar para uma "arquitetura moderna". Esta transição centra-se numa pilha de aplicações composta por novos níveis, tecnologias e microserviços.

A Kubernetes está a tornar-se rapidamente a plataforma de aplicação padrão, e mais de 85% das empresas escolhem kubernetes para construir e operar aplicações em várias clouds.

Além disso, a arquitetura sem servidores continua a crescer e a adoção da AWS Lambda é agora de 37%.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.