Siemens Portugal lança nova edição do Finance Trainee Program

As candidaturas para o programa de estágios já estão abertas. Os estágios remunerados começam ainda este mês. Mais de 90% dos alunos da primeira edição foram integrados na empresa

Siemens Portugal lança nova edição do Finance Trainee Program

A Siemens Portugal apresentou a segunda edição do Finance Trainee Program, um programa de estágios anuais remunerados para estudantes recém-graduados na área financeira. As candidaturas devem ser feitas no site da empresa e este ano estão disponíveis 14 vagas.

Os estágios remunerados destinam-se a candidatos que ambicionem “fazer a diferença em mercados como os da energia, saúde, indústria, infraestruturas, tecnologias de informação ou serviços, que sejam fluentes em inglês e que tenham licenciatura ou mestrado em gestão, finanças, contabilidade ou economia”, explica a empresa em comunicado.

Durante o ano, os trainees vão integrar duas equipas distintas da área financeira, uma a cada seis meses, tendo a oportunidade de ter dois orientadores e formação contínua on-the-job sobre as diferentes atividades desta comunidade, que representa mais de 35% da força de trabalho da Siemens em Portugal e que trabalha diariamente com equipas de diferentes países e regiões.

Mais de 90% dos candidatos que concluíram o estágio da primeira edição do Finance Trainee Program, que começou em janeiro de 2018, foram integrados na Siemens e estão alocados às mais diversas áreas de negócio e centros de serviços partilhados.

Peter Haendel, CFO da Siemens Portugal, destaca que “os colaboradores da área financeira são fundamentais numa empresa como a Siemens. São também eles que determinam o sucesso de cada projeto e da Siemens como um todo, em Portugal e no estrangeiro. É por isso que apostamos em novos talentos através do Finance Trainee Program, para promover o dinamismo e o conhecimento financeiro em todas as áreas da empresa, incluindo centros de competências e centros de serviços partilhados”.

Em setembro de 2018, a equipa da Siemens Portugal passou a contar com 2.333 profissionais. No último ano comercial, foram recrutados 311 colaboradores altamente qualificados. No mesmo período, a empresa recebeu ainda 89 estagiários profissionais. O crescimento do negócio da Siemens Portugal tem permitido à empresa expandir a sua equipa não só no mercado nacional, mas também no plano internacional.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.