Empresas dos EUA poderão ter licenças para comercializar com a Huawei “em breve”

Secretário norte-americano do Comércio prometeu que o governo dos Estados Unidos vai emitir licenças “muito em breve” para que as empresas dos EUA possam comercializar com a chinesa Huawei

Empresas dos EUA poderão ter licenças para comercializar com a Huawei “em breve”

O Secretário do Comércio dos EUA, Wilbur Ross, prometeu que o governo irá emitir licenças para que as empresas norte-americanas possam vender à Huawei "muito em breve". As licenças permitem, de uma maneira formal, que as empresas possam contornar as restrições comerciais impostas à Huawei em maio deste ano.

Wilbur Ross explicou à Bloomberg que as licenças "serão lançadas em breve" e disse que o governo recebeu pedidos de 206 empresas. "São muitas candidaturas - é francamente mais do que pensávamos", disse.

Os EUA adicionaram a Huawei à lista negra de comércio em maio, citando preocupações de segurança nacional, mas concederam uma licença geral temporária, permitindo que as empresas norte-americanas continuassem a vender à a empresa chinesa.

A suspensão temporária, prorrogada em agosto, expira em meados de novembro. Sem uma extensão adicional à licença geral ou licenças concedidas a empresas individuais, as empresas americanas são proibidas de vender para a Huawei e a empresa chinesa está proibida de comprar bens ou serviços dos EUA.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.