SAP apresenta conjunto de inovações e colaborações para a nova era da inteligência artificial

A SAP pretende ajudar os clientes a endereçarem os novos avanços, nomeadamente através de IA criada para empresas, da iniciativa Green Ledger e de inovações um pouco por todo o portfólio

SAP apresenta conjunto de inovações e colaborações para a nova era da inteligência artificial

A conferência SAP Sapphire 2023, em Orlando, nos EUA, foi o ponto de partida para dar a conhecer as inovações e colaborações dirigidas às empresas em tempos incertos como os atuais.

“Num mundo que hoje enfrenta tensões geopolíticas, escassez de produtos e de competências e novas regulamentações, os nossos clientes continuam a recorrer à SAP para obter as soluções de que precisam para resolver os seus desafios mais prementes”, explica Christian Klein, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE.

A SAP pretende ajudar os clientes a endereçarem os novos avanços, nomeadamente através de:

  • Inteligência Artificial criada para empresas: Fortalecer o compromisso de incorporar recursos de IA no seu portfólio que ajudem as empresas a resolver determinados problemas no negócio. O SAP Business AI ajuda a expandir as competências das organizações para encontrar e desenvolver talento crítico nas suas estruturas. As empresas vão também poder colaborar na integração das soluções SAP SuccessFactors, com o Microsoft 365 Copilot e Copilot no Viva Learning, bem como com o Azure OpenAI Service da Microsoft para acederem a modelos de linguagem;
  • Green Ledger: Depois de ter revolucionado a contabilidade financeira com o software de planeamento de recursos empresariais (ERP), a SAP amplia a definição de recursos para incluir o carbono e garantir soluções sustentáveis. A nova iniciativa Green Ledger da SAP oferece a possibilidade de as empresas trabalharem com dados reais de carbono ao invés de estimativas. Ainda neste ponto, a SAP atualiza também a SAP Sustainability Footprint Management, uma solução que calcula e gere a gama de emissões corporativas, da cadeia de valor ao produto, com a nova solução SAP Sustainability Data Exchange, que permite às empresas trocarem dados padronizados de sustentabilidade com parceiros e fornecedores, abrindo espaço à descarbonização das cadeias de abastecimento;
  • Inovações em todo o portfólio: A SAP anunciou a SAP Business Network for Industry, uma oferta que combina os benefícios das cadeias de abastecimento em rede com a experiência da SAP, com foco nos clientes dos setores de produtos de consumo, alta tecnologia, manufatura industrial e ciências da vida. As inovações lançadas na SAP Business technology Plataform permitem a organização dos processos de negócio e uma automação empresarial em escala; no caso das soluções SAP Signavio, os clientes têm acesso a insights sobre processos considerados críticos em horas; as atualizações para a SAP Integration Suite congregam processos holísticos em sistemas SAP e não SAP, localmente e em cloud; as soluções SAP Build oferecem a oportunidade de acionar automações ao longo do negócio.

A SAP expandiu ainda a sua parceria com o Google Cloud, com uma oferta de dados abertos que possibilita aos clientes criarem uma cloud de dados, com a solução SAP Datasphere, em conjunto com a cloud de dados da Google.

Até 2025, a SAP pretende qualificar dois milhões de pessoas em todo o mundo, com o anúncio de novos programas para responder à crescente procura de especialistas e ao impulso da transformação contínua dos negócios dos clientes na cloud.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.