SAP quer diminuir poluição nos oceanos

A SAP anunciou que se juntou a programas coletivos que procuram diminuir a poluição nos oceanos, assim como uma economia neutra em carbono. Os anúncios foram feitos durante o Fórum Económico Mundial

SAP quer diminuir poluição nos oceanos

A SAP anunciou a adesão à parceria de colaboração mundial, público-privada, que visa responder com planos de ação concretos à poluição provocada pelo plástico (Global Plastic Action Partnership), do Fórum Económico Mundial, e que está determinada em limpar os oceanos até 2030. A SAP também anuncia a sua cooperação no “CEO Carbon Neutral Challenge” lançado pelo CEO da Gucci, Marco Bizzarri, e compromete-se a apoiar os negócios mundiais na transição para uma economia de baixo índice de carbono.

A redução de plástico que entra nos oceanos exige uma colaboração, entre todos os setores de atividade, que deverá estar munida de tecnologias inteligentes e de dados. Através do programa piloto Plastics Cloud, a SAP pretende criar as condições para uma mudança de mentalidade no setor empresarial, que passa pelo incremento de uma economia circular e de partilha, com a garantia de uma melhor experiência para o consumidor. A SAP pretende ajudar as organizações a serem mais responsáveis nas suas práticas, fornecendo a informação que possibilita um melhor entendimento das características dos materiais por estas utilizados.

"A SAP está comprometida com um oceano significativamente mais limpo até 2030", explica Christian Klein, co-CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. “Queremos atingir este objetivo em conjunto com clientes, ONG, governos e parceiros, e queremos fornecer-lhes as ferramentas, ideias e soluções que eliminem o desperdício e maximizem a produtividade dos recursos. Muitos dos nossos clientes também assumiram o compromisso para um planeta mais limpo. Vamos ajudá-los a alcançar os seus ambiciosos objetivos para juntos acelerarmos a mudança rumo a uma economia regenerativa”.

A SAP faz parte de um movimento cada vez mais relevante, constituído por decisores políticos, ONG, sociedade civil e empresas líderes, cujo trabalho em conjunto pretende apresentar soluções em prol de uma economia capaz de regenerar e restaurar o ecossistema. Nesse sentido, responsáveis mundiais da SAP, The Coca-Cola Company, Fundação Ellen MacArthur Foundation e The World Wildlife Fund, discutiram na Reunião Anual do Fórum Económico Mundial, em Davos, na Suíça, a sua visão para um oceano livre de plástico.

O desafio de neutralidade em carbono lançado pelo CEO da Gucci pretende destacar o papel das empresas na implementação de uma estratégia climática constituída por medidas que tenham por objetivo uma mudança radical nos hábitos de todos.

"A SAP não é apenas uma empresa líder em inovação e tecnologia, somos uma empresa líder em sustentabilidade", disse Jennifer Morgan, co-CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. "O desafio de neutralidade em carbono lançado pelo CEO da Gucci é complementar ao nosso próprio compromisso em ajudar as empresas a usar tecnologia inovadora para alcançar as suas metas climáticas mais ambiciosas, e, assim, tomar ações responsáveis que permitam fazer a diferença pela positiva".

Através de várias soluções, a SAP contribui para a avaliação das emissões de carbono resultantes das operações empresariais de supply chain, manufaturas e logística em geral.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.