SAP apresenta novas soluções de Customer Experience em Portugal

A SAP apresentou hoje em Portugal a solução SAP Customer Experience que, segundo a própria empresa, proporciona às organizações uma visão inovadora que possibilita a integração da informação sobre a experiência dos clientes

SAP apresenta novas soluções de Customer Experience em Portugal

A SAP apresentou hoje em Portugal a solução SAP Customer Experience (CX), a oferta da SAP para a gestão da experiência do cliente, que proporciona às empresas uma visão inovadora, uma vez que é a primeira do mercado que possibilita a integração da informação sobre a experiência dos clientes com os dados operacionais de negócio.

Alfredo Expósito, Diretor de Customer Experience na SAP para o Sul da Europa & África Francófona, explica que se trata de “uma oferta única no mercado, baseada no fator mais determinante e relevante na relação com os consumidores: a experiência. O preço ou o produto passaram para segundo plano no momento de atrair e fidelizar um cliente. Num mundo cada vez mais conectado e de vasta oferta, o consumidor procura por marcas que lhe proporcionem experiências exemplares. Por isso, a capacidade de proporcionar uma excelente experiência de cliente é um objetivo crítico para as empresas”.

A proposta da empresa concentra-se no SAP C/4HANA, uma oferta integrada que vai para além das soluções de CRM tradicionais, ao permitir a gestão completa da experiência do cliente e ajudar as empresas a estabelecerem relacionamentos mais personalizados com os seus clientes. A solução SAP C/4HANA é composta por aplicações que se distribuem pelos processos de gestão de dados do cliente, marketing, comércio, vendas e serviços.

O SAP C/4HANA, totalmente integrado com o ERP da SAP, denominado SAP S/4HANA, propõe uma visão única do cliente, através de todos os pontos de contacto, e proporciona ao consumidor uma experiência consistente ao longo de todos os canais de interação com as marcas e empresas, desde os dispositivos móveis à loja física, ou através do telefone e redes sociais. Paralelamente, as empresas podem estabelecer relações baseadas na transparência com os seus clientes, de forma personalizada e em grande escala.

Assente na aquisição da Qualtrics, uma empresa líder em software de gestão da experiência relacionada com os clientes, marcas, produtos e colaboradores, a SAP desenvolveu a proposta mais vanguardista do mercado: a única que permite integrar os dados da experiência (“X Data”), com os dados operacionais do negócio (“O Data”) para desenvolver e alavancar a autêntica “economia de experiência”. A combinação dos dados da experiência, graças à solução da Qualtrics, e dos dados operacionais, provenientes das soluções da SAP, permite que os clientes façam uma melhor gestão das suas cadeias de abastecimento, redes de negócio, colaboradores e outros processos essenciais.

Filipe Costa, Diretor de Negócio Cloud da SAP Portugal, afirma que “este negócio, em Portugal, apresenta atualmente uma procura que está a exceder em larga escala as nossas melhores expectativas. Será certamente a área de negócio que a curto prazo registará maiores taxas de crescimento. Neste sentido, e para conseguirmos aumentar sustentadamente a nossa cobertura, temos planos de acelerar e estabelecer novas parcerias, reforçando outras, já existentes, também para esta área de negócio”.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 21 outubro 2019

IT INSIGHT Nº 21 outubro 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.