A Salesforce lançou o Agentforce 3, a nova versão da sua plataforma de trabalho digital, que permite às empresas monitorizar, ajustar e escalar agentes de IA com maior eficiência, inteligência e controlo
A Salesforce anunciou o lançamento do Agentforce 3, uma atualização significativa da sua plataforma digital de trabalho, concebida para dar às empresas maior visibilidade e controlo na gestão e escalabilidade de agentes de Inteligência Artificial (IA). A nova versão responde a um dos maiores desafios da adoção empresarial de IA: a dificuldade das equipas em acompanhar, melhorar e expandir os agentes inteligentes de forma eficaz. Desenvolvido com base na experiência de milhares de implementações desde o lançamento da primeira versão, o Agentforce 3 promete reduzir o tempo médio de tratamento de casos de clientes em 15%, resolver autonomamente 70% dos compromissos administrativos de chat da 1-800Accountant durante o pico do período fiscal de 2025, e aumentar em 22% a retenção de assistentes no Grupo Globo. O elemento central desta nova versão é o Command Center, que permite às organizações monitorizar, ajustar e escalar a sua força de trabalho de IA com maior rapidez e precisão. Através de painéis personalizáveis, as equipas podem acompanhar métricas como latência, taxas de erro, escalonamentos, eficácia e custos dos agentes, recebendo alertas em tempo real e recomendações baseadas em IA. “Com o Agentforce, unificámos agentes, dados, aplicações e metadados para criar uma verdadeira plataforma de trabalho digital, ajudando milhares de empresas a concretizarem a promessa da IA de agente”, refere Adam Evans, EVP & GM de Salesforce AI. “O Agentforce 3 representa um avanço significativo, trazendo mais inteligência, desempenho, confiança e responsabilidade a cada implementação. Esta nova versão redefine a forma como humanos e agentes de IA colaboram, promovendo níveis inéditos de produtividade e eficiência”. Segundo o Slavk Workforce Index, o uso de agentes de IA cresceu 233% em apenas seis meses, período durante o qual oito mil clientes aderiram ao Agentforce. No entanto, até agora, muitas plataformas de agentes careciam de ferramentas robustas de governança, observabilidade e integração, o que dificultava a expansão a nível empresarial. O Agentforce 3 vem colmatar essas lacunas, oferecendo visibilidade total, integração segura com ferramentas externas e controlo empresarial para transformar a velocidade da IA numa vantagem competitiva real. O Command Center está integrado no Agentforce Studio, que apoia a criação, teste e gestão de agentes com recurso a desenvolvimento assistido por IA. A solução é configurável por equipa, começando com integração no Service Cloud, e permite uma gestão conjunta da atividade de agentes humanos e de IA. Toda a atividade é registada num modelo de dados extensível na plataforma Data Cloud, compatível com ferramentas como Datagod, Splunk e outras soluções de monitorização. |