Noesis apresenta área de DevOps & Automation

A nova unidade de negócio da empresa portuguesa está sustentada na cultura DevOps e na automação de processos e casos de teste, indica a Noesis

Noesis apresenta área de DevOps & Automation

A Noesis continua a apostar na diversificação da sua oferta de serviços e soluções. Neste sentido, a consultora anunciou a expansão do seu portfólio com uma nova unidade de negócio: DevOps & Automation.

Com foco na eficiência e na produtividade, esta área da Noesis procura oferecer serviços flexíveis que permitam a melhoria da competitividade dos clientes e a otimização dos seus processos, em dois pilares principais que, apesar de já integrarem a oferta Noesis, tiveram um crescimento exponencial e levaram ao estabelecimento da nova unidade: a cultura DevOps e a automação (tanto para processos como para casos de teste).

De acordo com a IDC, em 2021, 65% dos CIO vão expandir as práticas de DevOps para áreas de negócio, a fim de alcançar a velocidade necessária para inovação, execução e mudança. Atenta a esta realidade, a Noesis está focada em implementar uma cultura DevOps, elevando a qualidade do processo de desenvolvimento de funcionalidades e promovendo o equilíbrio entre a velocidade e a qualidade para o sucesso na entrega dos projetos e serviços.

Aliada a esta aposta está a mais recente parceria da Noesis com a XebiaLabs, uma empresa especializada em DevOps e Application Release Automation (ARA). A plataforma DevOps da XebiaLabs é uma solução end-to-end para continuous delivery à escala de qualquer organização, que complementa as ferramentas já existentes e se adapta a qualquer tipo de arquitetura. Esta solução flexível e escalável garante aos stakeholders uma visibilidade inigualável das releases, providenciando insights e recomendações que sustentam a tomada de decisão.

Para Jordi Borja, Diretor-Geral da XebiaLabs Iberia, “a parceria com a Noesis permite à XebiaLabs a expansão para o mercado português, onde acreditamos que o nosso trabalho conjunto irá ajudar várias organizações a melhorar as práticas de continuous delivery e de deployment”.

Segundo Nelson Pereira, Chief Technology Officer na Noesis, “a agilidade empresarial é um dos principais motores para o sucesso na era digital, e qualquer organização deve estar preparada para implementar uma cultura DevOps e para apostar em automação. Com esta área, e com a mais recente aposta em RPA, a Noesis procura ajudar os seus clientes a aumentar a eficiência e a produtividade”.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 21 outubro 2019

IT INSIGHT Nº 21 outubro 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.