Noesis renova área de Data Analytics & AI

A área de Business Intelligence transformou-se na área de Data Analytics & Artificial Intelligence

Noesis renova área de Data Analytics & AI

Consciente da importância que os dados têm vindo a ter no apoio à tomada de decisão das empresas, a Noesis decidiu renovar a sua área de Business Intelligence, que após o rebranding se denomina agora de Data Analytics & AI

A liderança desta nova área de negócio está a cargo de Luís Gonçalves, que tem a responsabilidade de assegurar a evolução e o crescimento na fase que agora se inicia nesta unidade de negócio com mais de 40 consultores e data scientists qualificados. 

Desde a criação da área de Business Intelligence, em 2012, que Luís Gonçalves tem coordenado projetos para grandes clientes nacionais (nos setores de indústria e retalho) e internacionais, no Brasil e na Irlanda. Conduziu ainda a evolução desta oferta para temáticas como Big Data e Inteligência Artificial.

“Esta reformulação da oferta é um processo natural para qualquer organização que seja movida por inovação e audácia. A Noesis tinha dois segmentos que começavam a convergir: a analítica avançada de dados e a inteligência artificial. Neste sentido, considerámos que este rebranding da área de Business Intelligence era o mais lógico, dando continuidade à estratégia de inovação da Noesis no seu mercado”, comenta Nelson Pereira, CTO da Noesis. 

Apesar da nova denominação, a Noesis mantém o foco nas parcerias estratégicas com Qlik, Microsoft, Cloudera e Streamsets, bem como na especialização dos seus talentos para o desenvolvimento de soluções de analítica avançada, visualização de dados, inteligência artificial e machine learning. Neste sentido, a equipa de Data Analytics & AI percorrerá as diferentes fases da data journey de cada organização, apresentando já um conjunto alargado de projetos de grande dimensão com impacto no dia a dia dos clientes.

“Atualmente, é imperativo manter a oferta Noesis alinhada com as tendências e as expetativas do mercado, investindo na especialização das equipas para contribuir para a transformação digital dos clientes e da sociedade, nomeadamente através da democratização do acesso aos dados e da inteligência artificial", sublinha Nelson Pereira.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.