Microsoft e Dell lançam solução conjunta de Cloud híbrida

A Dell e a Microsoft estabeleceram uma parceria que visa simplificar e acelerar a entrada dos clientes num ambiente de cloud híbrid, com implementação em menos de três horas. O novo Dell Hybrid Cloud System for Microsoft, que integra o standard Microsoft Cloud Platform System com suporte para Azure, foi apresentado por Michael Dell e Satya Nadella

Microsoft e Dell lançam solução conjunta de Cloud híbrida

A Dell anuncia a expansão do seu portefólio de soluções Cloud com o lançamento de uma nova solução de Cloud híbrida, que integra tecnologia desenvolvida em conjunto com a Microsoft. O objetivo é eliminar as barreiras à experiência de utilização do cliente no processo de migração para a Cloud. A Dell está também a disponibilizar uma solução de pagamento que pretende ajudar os clientes a minimizarem os riscos associados à adoção da Cloud.

O programa Dell Cloud Flex Pay oferece aos clientes uma opção pioneira na indústria para implementação flexível e económica do Dell Hybrid Cloud System for Microsoft. A Dell está a disponibilizar esta solução de pagamentos no Dell Hybrid Cloud System for Microsoft para que os clientes possam perceber as vantagens da cloud híbrida sem avançarem para um compromisso de longo prazo. Esta ajuda de baixo risco permite aos clientes testarem os níveis de utilização de uma cloud híbrida, antes de se comprometerem com a compra, para acelerar a adoção de soluções Cloud por parte dos clientes, em qualquer ponto da sua fase de transição.

“Os desafios que a maioria dos clientes enfrenta durante toda a sua jornada para a Cloud são claros. Falam na complexidade, num risco demasiado alto em termos de custos e de um controlo muito pouco transparente”, aponta Jim Ganthier, vice-presidente e diretor-geral da área de engineered solutions and Cloud da Dell. “Quando juntamos a consistência única do Azure da Microsoft  em termos de clouds públicas e privadas, com o Dell Cloud Manager integrado com o Dell Hybrid Cloud System para Microsoft, temos uma oferta que permite um controlo único e uma gestão exclusiva da Cloud. Com o nosso novo programa Cloud Flex Pay, os riscos em termos de custos são quase totalmente eliminados”.

Este novo sistema foi especificamente desenhado para derrubar as barreiras de complexidade, custo e controlo que comprometem a adoção da Cloud híbrida.

O Dell Hybrid Cloud System for Microsoft disponibiliza uma implementação automatizada com capacidades de manutenção; uma solução de pagamento para reduzir os riscos de investimento para o utilizador; um nível de gestão e de controlo sobre a Cloud híbrida; e uma automação baseada em políticas para o Microsoft Azure e outros ambientes Cloud.

A solução disponibiliza Cloud privada nas instalações da empresa, com acesso a Cloud pública suportado por Azure, em menos de três horas, segundo os fabricantes.

“Os clientes querem simplificar e acelerar a sua jornada rumo à nuvem, e hoje a Microsoft e a Dell estão a alargar a sua colaboração para removerem muitas das barreiras tradicionais que comprometem a adoção da cloud híbrida”, refere Scott Guthrie, executive vice president, da área de Cloud and Enterprise, na Microsoft.

“Com CPS Standard no centro do Dell Hybrid Cloud System para Microsoft, trabalhámos em conjunto para fornecer uma solução que consegue ir mais além, comparativamente aos demais sistemas integrados que existem no mercado. Através dos serviços de Cloud híbrida com suporte para Azure, e de uma oferta com uma relação tempo/valor mais atrativa, queremos ajudar os clientes a otimizarem a sua estratégia de cloud híbrida.”

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.