Branded Content

Expandindústria aposta na inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas para as comunicações empresariais

Com o objetivo de alargar a sua oferta empresarial, desde 2018 que a Expandindústria desenvolve, sob a Marca IPBRICK, soluções tecnológicas para as Comunicações Empresariais

Expandindústria aposta na inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas para as comunicações empresariais

Para o presidente do Grupo Expandindústria, Laurindo Oliveira, esta “foi uma operação estratégica, que veio reforçar a presença da Expandindústria numa área tão emergente como a das tecnologias da informação e comunicação, permitindo alargar ainda mais as suas competências e a especialização neste setor.”

A marca IPBRICK está no mercado há mais de 20 anos e as suas soluções são uma importante referência nas Comunicações Empresariais, em Cloud Privada, sobretudo em quatro grandes áreas transversais à maioria das empresas / organizações, que são: o E-mail e as Ferramentas Colaborativas, as Comunicações Unificadas sobre IP, a Gestão Documental e de Processos e ainda uma Rede Social Corporativa, que é a “porta de acesso“ para todas as aplicações.

Para Paulo Costa, que assumiu o cargo de Diretor da unidade de negócios da IPBRICK, “esta era a oportunidade que faltava à tecnológica para reforçar a sustentabilidade do seu crescimento e continuar a apostar em know- -how para o desenvolvimento de soluções para as Comunicações Empresariais, num mercado tão emergente como o da cloud.”

Quanto ao modelo de negócio, o Diretor explica que “a comercialização da Marca IPBRICK está a cargo da IPBRICK Distribution, que é o distribuidor exclusivo a nível nacional e internacional”. Conta com uma “importante rede de Parceiros que contribui para reforçar a presença da Marca”, e de uma “equipa própria de suporte e implementação, preparada para auxiliar os seus Parceiros e facilitar a adoção das soluções IPBRICK em clientes finais”.

Novas versões IPBrick e IPortalDoc representam uma nova era nas comunicações empresariais

A aposta na Marca IPBRICK permitiu alavancar o desenvolvimento de novas versões, cujo lançamento acontece neste mês de junho. Para Miguel Ramalhão, CPO da IPBRICK, “esta aposta permitiu dar início a um novo ciclo de desenvolvimentos, há muito esperados” e que se materializam agora no “lançamento de uma nova versão da IPBRICK e do IPBRICK.CAFE, a progressista Rede Social Corporativa”.

O responsável destaca também “os desenvolvimentos levados a cabo no sentido de aumentar a simplicidade do aprovisionamento das soluções IPBRICK na cloud”. Destaque também para uma solução de Voicebots, que “vai ajudar as empresas / organizações a otimizar o fluxo de chamadas, com recurso a técnicas de Inteligência Artificial”. Quanto ao IPBRICK.CAFE, assegura que “tem um novo design e mais ferramentas para simplificar a comunicação e a troca de informação entre as empresas e os colaboradores. Além da já existente, mas melhorada, integração com as Comunicações Unificadas (Voz, Videoconferência e Chat Profissional), o destaque vai para a funcionalidade “Canais“, cujo objetivo é reduzir a troca de e-mails, ao centralizar e agilizar a troca de informação”, terminou.

Outra grande novidade vai para o lançamento da nova versão do sistema de Gestão Documental e de Processos, que pode mesmo ser considerado o produto estrela da empresa. Telma Salgueiro, CPO do iPortalDoc, adianta que “uma das mudanças mais evidentes está no redesign da solução”, e acredita mesmo que “para quem está familiarizado com o iPortalDoc esta nova versão vai ser uma enorme surpresa”. Para a responsável, “os utilizadores do iPortalDoc sempre entenderam a sua importância para a Transformação Digital dos processos empresariais, mas por vezes achavam complexo”. Telma Salgueiro assegura que “essa foi uma das principais preocupações no desenvolvimento desta nova versão que, contando com uma nova organização das diferentes áreas, torna a solução mais intuitiva e fácil de navegar”.

Quanto ao futuro, o CEO da IPBRICK assegura que o objetivo é que a marca “mantenha o seu ADN inovador no desenvolvimento de soluções para as Comunicações Empresariais, ajudando as empresas a percorrer o caminho da Transformação Digital”.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela IPBrick

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.