Comissário para a indústria da UE encontra-se com CEO da OpenAI para debater regras de implementação da IA

O encontro está marcado para junho. Será também discutido um pacto que visa juntar a empresa mãe do ChatGPT a um grupo de empresas europeias e não europeias para aplicarem as regras relativamente à inteligência artificial

Comissário para a indústria da UE encontra-se com CEO da OpenAI para debater regras de implementação da IA

O comissário para a indústria da União EuropeiaThierry Breton, vai encontrar-se com Sam Altman, CEO da OpenAI, em São Francisco, nos EUA, para discutir a forma como a empresa vai implementar a regulamentação relativa à inteligência artificial.

O encontro está previsto para junho, onde será ainda discutido um pacto de inteligência artificial que visa juntar a OpenAI a um grupo de empresas europeias e não europeias para aplicarem as regras relativamente à IA, antes da aplicação final da lei da IA, em 2026.

Thierry Breton reuniu-se na passada semana com o CEO da Alphabet, Sunda Pichai, para acordar a discussão entre a tecnológica norte-americana e a Comissão Europeia sorbe um pacto voluntário de inteligência artificial que ajude as empresas a anteciparem a implementação da legislação de IA.

O CEO da OpenAI encontrou-se ao longo da semana com reguladores de vários países europeus para discutir o futuro da IA e os progressos do ChatGPT.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.