China expande teste com blockchain

A China aumentou o espectro do piloto da sua plataforma transfronteiriça de blockchain dedicado a financiamento

China expande teste com blockchain

Lu Lei, da Administração Estatal de Câmbio (SAFE), revelou num fórum em Pequim que o regulador irá fortalecer a integração da fintech e do mercado de câmbio, mantendo um controlo sobre a supervisão do desenvolvimento da tecnologia.

Iremos expandir gradualmente o espectro do piloto e os cenários de aplicação da tecnologia blockchain no financiamento transfronteiriço e na gestão macro prudencial”, disse Lu. “Ao mesmo tempo, (o governo) levará em frente um estudo prospetivo sobre reformas cambiais para lidar com criptomoedas e explorar a construção do sistema de regulamentação e tecnologia cambial sob a nova situação”.

Lu acrescentou que a plataforma blockchain de financiamento transfronteiriço da SAFE é atualmente a única registada por uma agência estatal central na Administração do Ciberespaço da China (CAC). A plataforma, lançada pela primeira vez em março, expandiu para nove províncias ou cidades em novembro, indica um jornal local.

A China tem estudado a aplicação de blockchain e inteligência artificial em financiamento transfronteiriço com foco na gestão de riscos e irá libertar os seus mercados de capitais.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.