CES 2020: Neon, o primeiro ser humano artificial do mundo

A unidade de pesquisa experimental da Samsung apresentou no CES deste ano, uma demonstração do que chama de primeiro ser humano artificial do mundo, uma simulação virtual de inteligência humana que aprende, conversa e convive como uma pessoa comum

CES 2020: Neon, o primeiro ser humano artificial do mundo

Há já alguns meses que a Samsung criava expectativas em relação ao seu mais recente projeto.

Foi no CES que a unidade de pesquisa experimental da Samsung apresentou o Neon, um chatbot de inteligência artificial.

Um produto que poderá suceder ao Bixby e que gera avatares baseados em humanos.

"Um ser virtual criado computacionalmente que se parece e se comporta como um ser humano real, com a capacidade de mostrar emoções e inteligência", afirma Pranav Mistry, CEO da Neon.

Os Neon, chatbots de vídeo, parecem e agem como pessoas reais e podem apresentar diferentes idades, personalidades, etnias e características físicas.

Estes são projetados para ter conversas e comportarem-se como humanos reais. Formam memórias e aprendem novas habilidades, devido à interação que têm com indivíduos reais.

Eles aprendem a tornar-se cada vez mais parecidos com os humanos apesar de, por enquanto, não estar prevista uma personificação física.

Os Neons podem ajudar com "tarefas orientadas e objetivos”, podendo atuar como professores, consultores financeiros, prestadores de serviços de saúde, atores e porta-vozes, sendo que cada um é vocacionado para uma área especifica.

Esta solução pode ter vindo revolucionar o mundo do trabalho digital, visto que podem funcionar como representantes de clientes, funcionar como meio de atendimento, entre tantas outras funções.

Os Neon são alimentados por dois aspectos:  o Core R3 que corresponde ao tempo real, fazendo com que os Neons respondam rapidamente e de maneira realista e o Spectra, responsável pela inteligência, aprendizagem, emoções e memória.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.