Acordo entre Microsoft e CIP para acelerar transformação digital das empresas portuguesas

A Microsoft e a CIP - Confederação Empresarial de Portugal, assinaram um acordo que promete tornar-se numa ferramenta de inovação e modernizar o tecido empresarial português

Acordo entre Microsoft e CIP para acelerar transformação digital das empresas portuguesas

A Microsoft e a CIP, assinaram um Protocolo de Entendimento e Cooperação, na Sede da Microsoft Portugal, num momento que contou com a presença de Paula Panarra, diretora-geral da Microsoft e António Saraiva, presidente da CIP.
 
O protocolo que tem como principal missão acelerar o processo de transformação digital nas empresas associadas da CIP e também na comunidade empresarial em geral, como ferramenta de inovação e de competitividade.
 
“Numa altura em que apenas 15% das empresas portuguesas estão nos dois estádios mais avançados de transformação digital, este protocolo pretende ser um acelerador da adoção de soluções de modernização do ambiente de trabalho, relação com clientes, otimização de operações e criação de novos produtos/serviços digitais. A 4ª Revolução Industrial é já uma realidade e esta é uma excelente oportunidade para as empresas em Portugal que queremos ajudar a desenvolver”, afirma Paula Panarra, Diretora Geral da Microsoft Portugal.
 
A Microsoft Portugal diz estar focada no desenvolvimento de talento, na fertilidade do ecossistema de parceiros e quer manter-se na liderança do processo de transformação digital de organizações e da administração pública do país, sendo este o caminho para que as empresas se tornem mais competitivas e globais, independentemente do setor de atividade ou dimensão.
 
“Este Protocolo com a Microsoft Portugal enquadra-se nos objetivos da CIP de promover a transformação digital nas empresas e nas associações empresariais que as apoiam diariamente, contribuindo assim para a sua modernização, aumento da produtividade e para a competitividade nacional”, refere António Saraiva, presidente da CIP.
 
Neste âmbito, o Protocolo prevê a criação de uma rede de mentores que ficarão responsáveis por dar todo o apoio necessário aos associados da CIP no seu processo de transformação digital.
 

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.