PRR conta com investimento de 55 milhões de euros para apoiar 30 mil empresas

Apresentação de candidaturas decorre a partir de dia 13 de maio

PRR conta com investimento de 55 milhões de euros para apoiar 30 mil empresas

Está prevista a criação de 25 Aceleradoras de Comércio Digital tendo em vista apoiar, pelo menos, 30 mil empresas, com um investimento total de 55 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A apresentação das candidaturas ao concurso para as Aceleradores poderá ser feita via formulário eletrónico, entre os dias 13 de maio e 1 de julho, e o Aviso foi desenvolvido e lançado pelo IAPMEI, pela Portugal Digital, e pela Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE). 

O projeto pretende garantir a ação direta junto das micro e pequenas e médias empresas (PME), o acompanhamento personalizado para o crescimento, o apoio de proximidade na inovação e adoção de novas tecnologias. As candidaturas estão abertas a consórcios de associações empresariais e similares, representativas destes setores, que contemplem uma atuação regional e local em todo o país. 

É de notar que serão valorizados os projetos com maior abrangência territorial e capacidade de envolver os agentes locais. As Aceleradoras de Comércio Digital pretendem promover a maturidade digital das empresas dos setores do comércio e serviços de porta aberta ao consumidor e apoiá-las a enfrentarem os desafios inerentes à adoção de novas tecnologias. 

Através do apoio com recursos humanos, ferramentas e intermediação no acesso a serviços de transformação digital, as PME vão contar com o acompanhamento das Aceleradoras no terreno e em proximidade. Todas as condições de elegibilidade e mais informações sobre o Aviso estão disponíveis no website do IAPMEI, da Portugal Digital, ou da DGAE.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 37 maio 2022

IT INSIGHT Nº 37 maio 2022

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.