“Os processos de digitalização estão a evoluir, mas a maior parte dos gabinetes trabalham ainda com papel”

Carlos Latourrette, CEO da Bizdocs, esteve à conversa com a IT Insight no segundo dia do 7.º Congresso da Ordem dos Contabilistas Certificados, em Lisboa

“Os processos de digitalização estão a evoluir, mas a maior parte dos gabinetes trabalham ainda com papel”

O 7º Congresso da Ordem dos Contabilistas Certificados decorre entre os dias 21 e 23 na Altice Arena, em Lisboa, e conta com a participação de milhares de contabilistas das mais variadas regiões do país. O evento conta com várias marcas e serviços associados.

Carlos Latourrette, CEO da Bizdocs, esteve à conversa com a IT Insight no segundo dia de Congresso a propósito da transformação digital na contabilidade, uma área fundamental em qualquer empresa. 

“Hoje em dia os processos de digitalização estão a evoluir, mas, mesmo assim, a maior parte dos gabinetes de contabilidade trabalham ainda com papel. E mesmo os que começam a trabalhar com documentos digitais não têm ferramentas apropriadas para trabalhar bem documentos em formato digital. Agora cada vez mais as empresas enviam documentos por email, mas os contabilistas não têm um software dedicado para tratar bem de tudo isso”, explicou Carlos Latourrette.

A solução de Arquivo Digital Bizdocs, que contou com a presença de vários Parceiros, permite integrar os principais softwares de contabilidade e acelerar a transição digital e, sobretudo, a automação de processos, que demoram hoje “10% do tempo que demoravam antes”.

Carlos Latourrette sublinhou que o objetivo passa por integrar com 80% dos softwares de contabilidade: “Já integrámos hoje em dia com Sage, com Primavera, estamos a trabalhar a integração com PHC e Tick Data e estamos também em conversações com a Ordem [dos Contabilistas Certificados] para ver se faz sentido nós também termos uma integração”.

Uma das grandes vantagens destacadas pelo CEO da Bizdocs passa pelo impacto na economia do tempo, uma vez que o software vem permitir aos contabilistas pouparem tempo e canalizarem o mesmo para ajudar os clientes a melhorar o seu negócio.

“Às vezes cria-se a perceção de que isto é difícil de implementar e muito caro e pelo contrário: nós fizemos uma solução muito fácil de implementar, muito fácil de usar e extremamente económica”, remata.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.