Gigantes da tecnologia cooperam no Metaverse Standards Forum

O novo Metaverse Standards Forum pretende estabelecer a cooperação entre organizações e normas para o desenvolvimento de padrões interoperáveis no âmbito do metaverso

Gigantes da tecnologia cooperam no Metaverse Standards Forum

A Meta, a Microsoft e outras gigantes da tecnologia na vanguarda da construção do metaverso, estão a unir forças para fomentar o desenvolvimento de padrões que tornem os mundos digitais de cada uma das empresas compatíveis entre si. Neste âmbito, formaram o Metaverse Standards Forum.

O grupo conta com a participação de vários players do mercado, desde fabricantes de semicondutores a empresas de gaming ou até de organizações como o World Wide Web Consortium. É de notar a ausência da Apple da lista de membros, que, com o próximo lançamento do headset de realidade mista, se deverá tornar num player dominante na corrida para o metaverso, calculam os especialistas.

Em declarações à Reuters, Neil Trevett, executivo da Nvidia e participante no Metaverse Standards Forum, disse que qualquer empresa é bem-vinda para se juntar ao grupo. O fórum pretende facilitar a comunicação entre as várias organizações e respetivas normas para fomentar uma “interoperabilidade do mundo real” no metaverso, completou Neil Trevett.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.