Metaverso e realidade aumentada em destaque na edição de maio da IT Insight

A edição 37 da IT Insight conta, também, com uma entrevista com Carlos Latourrette, da Latourrette Consulting, e com um artigo dedicado ao segmento de saúde, assim como o especial dedicado a workplace solutions

Metaverso e realidade aumentada em destaque na edição de maio da IT Insight

Segundo dados da Gartner, até 2026, 25% das pessoas vão passar pelo menos uma hora por dia no metaverso, seja no trabalho, nas compras, na educação, a nível social ou por entretenimento. Apesar do hype em torno do metaverso aquando do rebranding do Facebook – enquanto empresa – para Meta, o imaginário de um mundo virtual já é representado em inúmeras obras literárias e cinematográficas da ficção científica há várias décadas. A edição 37 da IT Insight foca-se exatamente neste tema: metaverso e realidade aumentada.

O Sector de maio de 2022 é dedicado à saúde e a transformação que está a sofrer. Como em muitas outras áreas transformação digital está a proporcionar oportunidades únicas na área da saúde, seja na prestação de cuidados como na eficiência dos processos. O grande número de dados gerados pelos sistemas de saúde, sejam estes decorrentes de processos pré-existentes ou obtidos por novas tecnologias de diagnóstico e monitorização, apresentam um enorme potencial para a otimização de processos, suporte da tomada de decisão e melhoria dos serviços prestados aos utentes.

A mesa redonda da mais recente edição da IT Insight foca-se num tema cada vez mais importante: workplace solutions. A necessidade de uma melhor colaboração aumentou para todas as organizações e a Claranet, a Lenovo, a Logicalis, a Microsoft, a Noesis e a Warpcom partilham a sua opinião sobre os desafios atuais das soluções de colaboração.

O Face2Face conta com Carlos Latourrette, CEO e fundado da Latourrette Consulting, que aborda os desafios da digitalização das pequenas e médias empresas e deixa algumas recomendações aos gestores que ainda estão a dar os primeiros passos.

Também é possível ler na edição de maio de 2022 da IT Insight um artigo dedicado a Digital Twins, a cobertura do IDC Security Roadshow 2022 e um case study que junta a EasyVista e a Teixeira Duarte.

Leia a edição 37 da IT Insight aqui.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.