Falta de talentos é um dos principais desafios da transformação digital

O relatório Global Tech Outlook, da Red Hat, revela que a segurança ocupa agora a posição principal para as empresas na hora de pensarem na aceleração da transformação digital. A inovação surge logo na segunda posição

Falta de talentos é um dos principais desafios da transformação digital

A falta de talentos na área do IT continua a ser um dos principais desafios à transformação digital nas organizações.

A conclusão consta do relatório Global Tech Outlook, da Red Hat, que aponta a segurança como principal prioridade de financiamento de IT, seguida da infraestrutura de cloud. 

A segurança e a integridade dos dados foi apontada por 45% dos inquiridos como sendo a principal prioridade na categoria de cloud.

Na área da automação, a automação de segurança (35%) superou a automação de serviços em cloud (33%) e a automação de rede (30%).

Depois da inovação, há agora uma nova prioridade nos processos de transformação digital das empresas: a segurança. Apesar das novas ameaças e violações de dados que ocorreram sobretudo este ano, os dados revelados no relatório e citados pelo IT Reseller indicam que há um crescente número de empresas em fase de aceleração da transformação digital, colocando em prática os planos de inovação.

O principal desafio à transformação digital continua a ser a dificuldade em recrutar talentos numa área crescente de automação, segurança, inteligência artificial e machine learning.

Quanto às prioridades de financiamento não relacionadas com IT, as mesmas dizem respeito à melhoria de competências. Neste sentido, a evolução das condições do mercado e a escassez de talentos pode impulsionar as empresas a tomarem decisões, nomeadamente de forma a definirem melhor a estratégia, as prioridades e as formas de reter talento.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.