Corrida por talentos é uma das tendências no mercado de trabalho para 2023

A Michael Page lançou o seu estudo anual sobre as principais tendências do mercado de trabalho para o próximo ano para quadros executivos em empresas de grande dimensão

Corrida por talentos é uma das tendências no mercado de trabalho para 2023

A Michael Page lançou o estudo anual sobre as principais tendências do mercado de trabalho para o próximo ano para quadros executivos em empresas de grande dimensão. No conjunto de setores, é percetível o aumento da digitalização dos negócios, a mobilidade, novos métodos de trabalho, novas funções e a corrida por talentos. 

Entre as principais conclusões no setor de TI, destacam-se:

  • Information Technology: Num mercado cada vez mais exigente na combinação das hard skills com as soft skills, reforçou-se a procura de perfis especializados, principalmente nas áreas de Cyber Segurança, IoT, Cloud, CRM, ERP, Machine Learning e Big Data. Os candidatos procuram consolidar os seus conhecimentos de forma a atingirem diferentes patamares de progressão de carreira, quer a nível tecnológico como de gestão.
  • O salário continua a ser dominante na guerra pelo talento neste setor, com valores superiores às das outras áreas, com benefícios associados cada vez mais valorizados (flex plans, pocket money, stock options, entre outros) assim como outros fatores que influenciam a decisão dos candidatos para aceitar um novo desafio, entre os quais a flexibilidade de trabalho, o ambiente tecnológico e as responsabilidades da função. Como referência, um Chief Information Officer (CIO) pode auferir anualmente entre 80 mil euros a 130 mil euros e um Chief Tecnology Officer (CTO) até 140 mil euros. De notar ainda um aumento salarial geral na ordem dos 10% a 15% face ao ano anterior.
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 41 Janeiro 2023

IT INSIGHT Nº 41 Janeiro 2023

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.