"E-shoppers" regulares em Portugal geram 81% das compras online

Segundo um estudo da DPD, um terço dos compradores regulares compram online mensalmente, gerando 81% do volume de compras online em Portugal

"E-shoppers" regulares em Portugal geram 81% das compras online

Em Portugal, um terço dos e-shoppers regulares compram online mensalmente e geram 81% do volume de compras online no país. As conclusões são do barómetro DPDgroup e-shopper 2019, realizado em conjunto com a GfK, a 21 países europeus.

Apesar dos portugueses mostrarem, cada vez mais, vontade por fazer compras online, o estudo revela que o e-commerce em Portugal representa apenas 9,8% do seu total de compras, abaixo da média europeia de 13,5%. Os e-shoppers regulares portugueses têm menor experiência que os seus pares europeus, sendo que 47% começou a fazer a comprar online há mais de 5 anos (vs. 62% de média europeia). No entanto, os portugueses compram bastante em sites estrangeiros, muito mais que a média europeia (82% vs 62%).

Os dados de Portugal revelam que os artigos mais comprados são moda (62%), beleza/saúde (37%) e livros (36%). Grande parte das compras são feitas cross-border, representando a China 70% das compras online, seguida de Espanha (61%) e Reino Unido (50%).

A experiência de comprar online é muito positiva para os e-shoppers regulares portugueses (85% das suas últimas experiências de compra foram fáceis, valor mais elevado que a média europeia, com 78%). O barómetro 2019 de e-shopper do DPDgroup identifica os compradores regulares como a força motriz do E-commerce europeu.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.