Programa global de fomento de E-Commerce ruma a Portugal

No próximo dia 19 de setembro, Lisboa inaugura o primeiro programa global de fomento, formação e aceleração de E-commerce realizado no País

Programa global de fomento de E-Commerce ruma a Portugal

O programa global de fomento, formação e aceleração de E-commerce em Portugal, o E-Commerce Experience, tem por objetivo ajudar as empresas participantes a montar e optimizar operações de E-commerce online. O Programa contempla vinte empresas, tem a duração de seis meses e potencia o mercado por meio da troca de experiências entre os profissionais, com palestras, workshops e mentorias.

Ao longo de seis meses, haverá espaço para eventos públicos para que os empreendedores, executivos e profissionais de e-commerce e marketing em Portugal possam participar. O Bootcamp, evento de abertura do programa, é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição prévia que pode ser feita através do site oficial.

O Bootcamp de abertura acontecerá no dia 19 de setembro, no Lispolis – Pólo Tecnológico de Lisboa, em Telheiras, e será uma oportunidade para conhecer as empresas já selecionadas, entre elas OLX; Worten; O Boticário; Quem disse, Berenice; Science4you; Sacoor Brothers; Salsa; Delta Cafés; La Redoute e Sportzone, além de outros profissionais que são referência no mercado digital.

Entre os oradores já confirmados constam Bernardo Correia (diretor-geral da Google), João Dias (vogal da Aicep), Carla Pereira (diretora de Marketing e Comunicação da Chronopost).

Entre os parceiros que ajudam a desenvolver e potencializar o mercado de e-commerce em Portugal estão a AICEP, LISPOLIS - Polo Tecnológico de Lisboa, Google, E-Commerce Brasil, Bright Pixel, Beta-i, Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, Lionesa, Chronopost, Amazon AWS, SEMrush,L.digital, U5 Marketing, Dinamize, Media em Movimento, Hedgehog, Smart Digital Lockers, SmartHint e Transportes Paulo Duarte.

“Portugal tem desafios muito parecidos com os que vimos no Brasil há 5 anos. O E-commerce é um caminho sem volta. As empresas portuguesas que não se convencerem disso ficarão para trás”, explica Vanessa Caldas, fundadora do E-Commerce Experience em Portugal e Brasil.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 16 Novembro 2018

IT INSIGHT Nº 16 Novembro 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.