As tendências que vão moldar a estratégia dos Diretores de Marketing das B2B em 2023

Apenas 51% das empresas que aumentaram as receitas anuais em mais de 20% em 2021 investiram 6,1% a 9% em marketing

As tendências que vão moldar a estratégia dos Diretores de Marketing das B2B em 2023

O Inquérito de Marketing B2B da Forrester revelou que apenas 51% das empresas que aumentaram as suas receitas anuais em mais de 20% em 2021 investiram 6,1% a 9% em marketing. Ou seja, nestes casos, a ideia de gastar dinheiro pode tornar-se uma mais valia… para ganhar dinheiro.

Por outro lado, apenas um terço das empresas que se encontravam em declínio de receitas anuais investiram 6,1 a 9% em marketing.

Mas, como investir? O inquérito revelou as três principais áreas de investimento consideradas como as mais importantes para as empresas com grande crescimento garantirem as suas estratégias de marketing, nomeadamente:

  • Os CMO devem procurar insistir nos esforços de marketing para introduzir mudanças de comportamento do comprador através da reputação, da criação de procura, da oferta de uma experiência personalizada e do impulso do compromisso pós-venda;
  • A implementação uma marca orientada para o objetivo. O estudo B2B de 2022 revelou que a preocupação número um das organizações e das marcas para apoiar um crescimento contínuo elevado é construir um propósito de marca, uma marca orientada com visão, missão e objetivos de responsabilidade social corporativa, uma função estratégica que tem implicações para toda a organização. De acordo com a Forrester, os investidores estão a recompensar empresas que liderem na tomada de decisões com base em critérios ambientais, sociais e de governance;
  • As organizações B2B devem ter a preocupação de acompanhar constantemente o cliente no serviço pós-venda de forma a reter os mesmos, aumentar as contas existentes e criar defensores da própria marca. O inquérito permitiu concluir que 34% dos decisores de marketing com capacidades para gerir clientes pretende aumentar o orçamento destinado ao envolvimento do cliente em 10% ou mais. Neste caso, o objetivo principal passa por aumentar o valor dos programas de pós-venda através da partilha da experiência do cliente e o impacto da defesa do consumidor e das referências.
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.