Altran tem novo centro de dados e IA em Portugal

World Class Center de Analytics da Altran e Tessella abriu nos escritórios de Lisboa e Porto, como resposta à procura no mercado

Altran tem novo centro de dados e IA em Portugal

Dedicado à ciência de dados e inteligência artificial, o novo World Class Center da Altran terá equipas portuguesas a trabalhar pela Tessella, juntando-se a um grupo internacional com mais de 350 especialistas em ciência de dados.

Para Bruno Casadinho, Chief Operating Officer da Altran Portugal “a aposta na área da inteligência artificial e a ciência de dados é uma oportunidade extraordinária para os nossos clientes desenvolverem novos serviços disruptivos, assim como tornarem os seus negócios mais digitais”. O responsável diz que o novo centro de dados vem reforçar “a estratégia de colocar Portugal na linha da frente da tecnologia disruptiva”, acreditando que os clientes vão beneficiar do projeto.

Mark Kirwan, CEO da Tessela, afirma que “este investimento na presença no mercado europeu aumenta a nossa capacidade de garantir resultados extraordinários no que se refere à ciência de dados. Deixa-me orgulhoso o facto de os clientes da Altran em Portugal poderem agora beneficiar do talento local, bem como ter acesso a toda a organização Tessella”.

Em Portugal, a Tessella, Altran World Class Center Analytics, vai estar presente nos escritórios da Altran, em  Lisboa e no Porto, com uma equipa inicial de 35 especialistas, com o objetivo de o número chegar a uma centena até ao final do ano.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.