Altran anuncia aquisição da Tessella

A Tessella é uma empresa que presta soluções a várias organizações de todo o mundo, em setores como o da defesa, dos bens de consumo, da energia, das ciências da vida e da pesquisa científica

Altran anuncia aquisição da Tessella

A aquisição da Tessella por parte da Altran advém do novo plano estratégico da empresa, intitulado "Ignição. Altran 2020", que tem como foco principal o objetivo de garantir a oferta de soluções de valor acrescentado aos seus clientes, assim como responder à necessidade de tornar acessíveis aos seus clientes, e de forma global, as capacidades de consultoria em engenharia topo de gama.

A Tessela integra já uma carteira de clientes que incluem players chave como a Airbus Defence and Space, AstraZeneca, AkzoNobel, BP, GSK, Science & Technology Facilities Council, Shell e Unilever.

“À medida que a economia global se torna cada vez mais data-driven, sabemos que é necessário fornecer soluções que ajudem os nossos clientes a obter valor tangível com crescimento exponencial de big data derivada de um mercado machine-driven", refere Célia Reis, Diretora Geral da Altran para Portugal. "O conhecimento único e impressionante da equipa de elevada qualidade de cientistas da Tessella irá reforçar a oferta VueForge™, que já está a ajudar os nossos clientes a resolver problemas de negócio ou a capturar novas oportunidades. A integração da Tessella na nossa rede de World Class Centers acresce valor ao nosso portefólio global e, por último, aos nossos clientes, o que é um dos objetivos do nosso novo plano estratégico ‘Ignição. Altran 2020’”.
Fundada em 1980, a Tessella está presente no Reino Unido, onde tem quatro escritórios, três nos Estados Unidos da América e um nos Países Baixos. Contando com uma força laboral de 234 colaboradores, a empresa gerou uma receita de aproximadamente 30 milhões de euros em 2014.

"Esta união garante à Tessella uma fantástica oportunidade de atingir a nossa visão de sermos líderes globais em advanced analytics, de expandirmos a nossa base de clientes e de entrar num setor industrial inexplorado, assegurando o benefício de todos os stakeholders", acrescenta Alan Gaby, Group Chief Executive da Tessella.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.