Empresas de cibersegurança dos EUA procuram standards tecnológicos

Uma coligação de várias empresas a operar nos Estados Unidos querem que sejam implementados standards de cibersegurança tanto no setor privado como no governo

Empresas de cibersegurança dos EUA procuram standards tecnológicos

A Operational Technology Cybersecurity Coalition – que inclui nos seus membros fundadores empresas como a Forescout, a Honeywell, a Tenable Holdings, a Claroty e a Nozomi Networks – está a procurar a implementação de standards de cibersegurança entre o setor privado e o governo.

A coligação afirma que trabalhará diretamente com o governo norte-americano para partilhar o seu feedback em várias propostas e adotar standards tecnológicos uniformes para proteger infraestruturas críticas para o país.

Esta coligação surge depois de os especialistas em cibersegurança terem feito um novo alerta para que exista um maior escrutínio no OT. Em maio, a Mandiant alertou que os ciberataques contra dispositivos OT conectados à Internet estavam a aumentar.

O governo dos EUA também alertou recentemente sobre o aumento das ameaças por parte da Rússia. O Departamento de Justiça anunciou acusações contra quatro cidadãos russos pelo seu alegado papel em ciberataques contra centenas de empresas norte-americanas do setor de energia.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.