Estudo indica que profissionais de cibersegurança consideram desistir

A pressão sob os profissionais de cibersegurança faz com que 50% dos mesmos considerem desistir da sua profissão, colocando ainda mais pressão num setor que já tem falta de competências

Estudo indica que profissionais de cibersegurança consideram desistir

Um novo estudo da Vectra, intitulado “Breaking Point: Is mounting pressure creating a ticking time bomb for a health crisis in security”, indica que a falta de competências, associada ao crescente número de ciberameaças, está a aumentar a pressão sob os profissionais de cibersegurança.

Diz o estudo que a pressão é tão grande atualmente que 50% dos líderes de segurança consideram desistir da sua profissão. Os profissionais de cibersegurança estão a ficar mais vulneráveis a problemas mentais graves e, também, a problemas de saúde física.

A Vectra indica que 94% dos 200 líderes de segurança inquiridos sentiu uma pressão adicional para manter a sua empresa segura no último ano e que dois em cada cinco profissionais de cibersegurança assumem que tiveram que procurar ajuda por causa do impacto do stress relacionado com o trabalho.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.